Comemorações dos 83 anos da Revolução Constitucionalista de 1932


13/07/2015 11:10 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Cel. PM Leopoldo, deputado Ed Thomas e comando do Tiro de Guerra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na presença de familiares de ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932, que representaram Presidente Prudente e região, no movimento em que São Paulo se insurgiu contra o regime ditatorial de Getúlio Vargas, Ed Thomas (PSB) prestigiou as comemorações alusivas aos 83 anos do evento, quinta-feira, 9/7, na Praça Nove de Julho. Ao lado de autoridades municipais e entidades participantes, o parlamentar prestou solidariedade aos familiares dos voluntários que estiveram no movimento marcado pela morte dos estudantes paulistas Martins, Miragáia, Dráusio e Camargo, nomes que originaram a sigla MMDC.

A representação prudentina, composta por 85 voluntários, foi através do Batalhão Constitucionalista, comandado pelo Coronel Miguel Brisola de Oliveira, nome dado ao Parque de Uso Múltiplo. A celebração anual faz parte do calendário de eventos oficiais do município, por força da Lei 6.075, de 29/08/2003. "Temos que reverenciar os que lutaram por todos nós, paulistas neste movimento, em que Prudente e região se fez representar por inúmeros voluntários", disse o deputado ao lado do comandante de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), Coronel da Polícia Militar Francisco Batista Leopoldo Junior e do comando do Tiro de Guerra 02-063, representando o Exército Brasileiro.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp