Bom Prato no HC da Unicamp


13/07/2015 11:24 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Implantação do Bom Prato na Unicamp foi reivindicada pelo deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou solicitação ao Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, para implantação do Bom Prato no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Caso seja aprovada, a unidade beneficiará a comunidade de baixa renda acolhida pelo hospital, referência no atendimento em saúde pública.

O Bom Prato é formado por uma rede de restaurantes populares com oferta de alimentação balanceada e de qualidade ao preço de R$ 3,25. O intuito, segundo o parlamentar, é garantir para os pacientes de baixa renda atendidos pelo Hospital de Clínicas e também à comunidade acadêmica condições de acesso a uma refeição nutritiva e de baixo custo.

Edmir Chedid disse que o hospital recebe pacientes de todos os Estados e que a maioria não possui condições financeiras para utilizar os restaurantes do entorno do hospital. "A Unicamp recebe pacientes de todos os lugares, mas muitos não têm condições de comprar os alimentos oferecidos no local. É preciso destacar ainda o benefício aos alunos e funcionários", completou.

O pedido para a instalação foi reiterado ao secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. "Nos últimos anos, tenho reivindicado à secretaria a instalação do Bom Prato na Unicamp. Agora, por meio deste ofício, pude mais uma vez demonstrar a importância deste benefício para os pacientes e funcionários da universidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp