Deputado recebe medalha do MMDC


13/07/2015 16:47 | Da Assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone entre a comandante da PM em Rio Preto e o presidente do MMDC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante as comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, no feriado de 9/9, no Comando da Polícia Militar em Rio Preto, o deputado Orlando Bolçone (PSB) foi homenageado com a medalha Capitão Sinésio de Mello e Oliveira, conferida pela Sociedade Veteranos de 32.

Foram 29 homenageados, entre militares, políticos, jornalista, familiares de soldados mortos e advogado, entre os quais o assessor jurídico do deputado, Tarso Baglioni. Ele recebeu a medalha MMDC, nome do levante revolucionário paulista que precedeu a Revolução Constitucionalista de 1932. A cerimônia, na sede do Comando do Policiamento do Interior-5, contou com a presença de familiares de combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932.

O presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC em Rio Preto, tenente Norival Marques de Barros, também vereador em Cedral, disse em seu discurso: "Há 83 anos, quando a sociedade paulista percebeu que a democracia, a liberdade e a nossa Constituição corriam riscos, jovens voluntários pegaram em armas e lutaram pelo bem do Brasil. E hoje, senhores, deixo a pergunta. Que futuro podemos aguardar para nossos familiares, filhos e amigos? Que futuro estamos deixando para as próximas gerações"?

O deputado Bolçone recebeu a medalha das mãos da comandante do CPI-5, coronel Helena dos Santos Reis, a primeira mulher a dirigir a Polícia Militar em Rio Preto.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp