Governo expande Viva Leite


14/07/2015 09:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Ampliação vai beneficiar municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, expandiu as atividades do Programa Viva Leite, que passou a beneficiar cerca de 20 mil crianças entre seis meses e um ano de idade. "Na prática, significa a ampliação do número de atendimentos, ou seja, praticamente o dobro de crianças beneficiadas", comentou o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que, em parceria com o Programa Primeiríssima Infância, também desenvolvido pela Secretaria da Saúde, as famílias em situação de vulnerabilidade social (com renda de até ¼ de salário mínimo per capita e cujos filhos tenham até três anos de idade) terão o acompanhamento para o desenvolvimento integral das crianças.

"A partir dos seis anos de idade, as crianças são atendidas na escola pela Secretaria da Educação. A ampliação do atendimento ocorrerá nos próximos seis meses com o cadastramento das famílias nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), das prefeituras. O cadastramento começa agora em julho, inclusive nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina", complementou.

Já o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, ressalta que para participar dos programas é fundamental que a família mantenha atualizado seu cadastro junto aos Cras, onde poderá ser atendida por outros programas, como os de transferência de renda. O Estado conta atualmente 1.049 unidades do Cras.

echedid@al.sp.gov.br

alesp