Secretário de Habitação anuncia a construção de 360 moradias


14/07/2015 10:04 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira (13/7), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de São Vicente, foi realizada a 1ª reunião extraordinária da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O evento voltado para as questões habitacionais, contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade.

O Coordenador da Frente Parlamentar, deputado Caio França (PSB), abriu os trabalhos apontando para a relevância do assunto, em especial para a importante participação do Secretário de Habitação do governo do Estado, Rodrigo Garcia.

Durante o discurso, Caio falou sobre o objetivo de aproximar os governos municipais, Poder Legislativo e a sociedade civil da Baixada Santista, em conjunto com o governo do Estado de São Paulo, para desta forma apresentar demandas e alternativas na busca de uma habitação digna para todos, sempre respeitando o meio ambiente.

O secretário Rodrigo Garcia apresentou um panorama, com as perspectivas do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista (PDSLP). O projeto, lançado em janeiro de 2014, é uma continuação do Programa Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica.

Ao final do evento os componentes da mesa diretiva da reunião assinaram a Ordem de Início de Serviços (OIS) do Conjunto Habitacional São Vicente H, para a construção das novas 360 moradias, no Parque Bairro Catiapoã.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp