Prédio da Cati deverá ser cedido ao Fórum de Mogi das Cruzes


14/07/2015 12:54 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Pedro Komura, Marcos Damasio e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em breve, o prédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), antiga Casa da Agricultura, no Centro Cívico, deverá ser cedido ao Fórum de Mogi das Cruzes. O comunicado foi feito na tarde da segunda-feira, 13/7, pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, ao deputado Marcos Damasio (PR). O encontro contou também com a presença do vereador mogiano Pedro Komura (PSDB), que aceitou o convite do deputado para participar da reunião.

Jardim informou ao deputado que o processo já teve início. "Você comentou comigo que a Cati seria um dos temas do nosso encontro, Damasio, e achei o pedido muito justo. Por isso, tomei a liberdade de ligar para o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, e pedi um local para os nossos funcionários. Um imóvel nos foi apresentado, o pessoal viu e pediu algumas adequações. Encaminhamos o pedido e, se o prefeito der um retorno positivo, comprometo-me a fazer o processo de cessão do imóvel", afirmou o secretário.

"Este é um pleito antigo e, como deputado estadual, assumi o compromisso de brigar por esta causa tanto com o Judiciário quanto com o prefeito Bertaiolli", disse Damasio.

Jardim também respondeu positivamente ao pedido de levar o Poupatempo Rural para Mogi das Cruzes e a região. Este programa itinerante oferece mais de 50 serviços da secretaria, além de cursos e capacitações. Komura citou a necessidade do reforçar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR), que foi prorrogado até maio de 2016. Jardim informou que serão feitos mutirões sobre o tema e que eles podem ocorrer junto com o Poupatempo Rural.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp