Restauração da Igreja Velha de Redenção


15/07/2015 10:35 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Igreja está sob ameaça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a situação da Igreja Velha, em Redenção da Serra, o deputado Padre Afonso Lobato (PV) protocolou na Assembleia Legislativa indicação encaminhada ao governador Geraldo Alckmin, solicitando urgência na restauração daquele importante patrimônio histórico do Vale do Paraíba.

"A igreja representa para a população local não só um marco da sua memória histórica, mas igualmente um símbolo afetivo que restou como lembrança coletiva, quando a cidade teve que ser mudada, na década de 1970, por conta da construção do reservatório de Paraibuna", justificou Padre Afonso.

Ele destacou a luta da comunidade local, que vem desde 1976, tendo como conquistas o tombamento do patrimônio pelo Condephaat, em 1982, e a construção do muro de proteção em torno da igreja. Mas relatou também que a infiltração nos alicerces e a situação do telhado ameaçam a integridade do prédio, que pode "tombar literalmente".

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp