Deputado é recebido pelo setor de transporte de carga


15/07/2015 10:47 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (2º a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), que preside a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, foi recebido na terça-feira (14/7) pelo presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, e pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC (Setrans), Tiojium Metolina.

O intuito do encontro foi discutir, pautar e priorizar os assuntos relacionados ao setor e também o fortalecimento do transporte rodoviário de carga paulista. Outra pauta da reunião foi a segurança, tanto que contou com a presença do secretário estadual de Segurança, Alexandre Moraes.

A incidência e o aumento do número de roubo de cargas, além de trazer prejuízos econômicos para o setor, estão trazendo prejuízos sociais, como a falta de mão de obra, devido à falta de segurança para os motoristas.

Morando teve o trabalho reconhecido por ser um dos mais atuantes em prol do setor. Ele defende o desenvolvimento urbano através das malhas viárias, foi o principal interlocutor para a construção do Rodoanel Mario Covas e, ainda, foi um dos principais defensores da aprovação do Projeto de Lei 885/2009, que trata da cassação do registro do ICMS, nos casos de empresas envolvidas na receptação de cargas.

omorando@al.sp.gov.br

alesp