Poder Executivo libera R$ 30 milhões para projetos do ECA


15/07/2015 11:13 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Liberação ocorreu durante cerimônia promovida no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172896.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), declarou apoio à iniciativa do governo do Estado de São Paulo que resultou na liberação de R$ 30 milhões para o cumprimento de programas e projetos instituídos com a finalidade de atender o público infantojuvenil. A iniciativa irá beneficiar entidades da sociedade civil.

O anúncio da liberação dos recursos ocorreu durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, durante celebração dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerado padrão na proteção da infância e juventude. "A Lei 8.069, de 1990, é considerada referência em nível nacional", afirmou o parlamentar.

O investimento será destinado para 200 programas e projetos de entidades da sociedade civil e sem fim lucrativo que atuam diretamente com crianças e adolescentes, bem como com as famílias. "São iniciativas de promoção, proteção e defesa de direitos, bem como cumprimento de medidas socioeducativas, direcionados ao público infantil ou juvenil", comentou.

O parlamentar explicou que, para ampliar os fundos de investimentos em projetos sociais, o Estado busca apoio da sociedade civil. "As empresas poderão fazer a doação de até 1% do seu imposto devido para programas e projetos com crianças e o mesmo percentual com idosos e ao esporte. Esperamos que todos possam apoiar esta iniciativa", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp