Governo estadual e COF de Campinas assinam convênio


15/07/2015 12:05

Compartilhar:

Presidente do COF assina convênio (foto: Kleber Vicente)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172898.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Davi Zaia

No dia 14/7, no Palácio dos Bandeirantes, a Secretaria de Desenvolvimento Social assinou 48 convênios com entidades e projetos da sociedade civil sem fins lucrativos, dentre eles o convênio com o Centro de Orientação Familiar (COF) de Campinas no valor de R$ 30 mil, destinado via emenda parlamentar pelo deputado Davi Zaia (PPS), para a compra de um veículo utilitário.

"Nós não dispomos de veículo e dependemos muitas vezes de condução própria para auxiliar no deslocamento das pessoas com mais idade e dos voluntários do COF, que residem em áreas mais afastadas", afirmou o presidente da entidade, Adalberto Laurindo.

Para Zaia, as organizações sem fins lucrativos ajudam a identificar as necessidades da população, pois estão diretamente em contato com o cidadão. O deputado destaca a manutenção desse vínculo entre estas organizações e a atuação parlamentar.

"As entidades possuem um papel importante justamente pela proximidade que têm com as pessoas que utilizam seus serviços. O COF tem a importante missão de atuar junto à terceira idade e auxiliar no acesso aos programas públicos. Sendo assim, identificamos a necessidade e hoje formalizamos esta parceria", afirma o parlamentar.

Fundada em 1968, a entidade desenvolve atividades voltadas à terceira idade e atua na área psicossocial. Atualmente é responsável, também, pela administração do Bom Prato de Campinas, por onde passam cerca de 2 mil pessoas diariamente.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp