Educação oferece aulas gratuitas de idiomas neste semestre


15/07/2015 12:15 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sete línguas estrangeiras estarão disponíveis nos cursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir do 7º ano do ensino fundamental, os alunos da rede estadual podem aprender um segundo ou até terceiro idioma neste semestre. Com certificado de conclusão e gratuito, os cursos oferecidos pelos Centros de Estudo de Línguas (CELs) estão com matrículas abertas. Atualmente, há cinco unidades no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), os alunos têm à disposição sete cursos de línguas estrangeiras, como alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. "A oferta varia de acordo com a região. As aulas têm foco na gramática e na conversação dos estudantes. Por isso, o material utilizado dá preferência para situações do cotidiano", afirmou.

O parlamentar explicou que o ensino da língua estrangeira integra o currículo da rede estadual e pode ser ampliado nos CELs. "No ano passado, a Secretaria da Educação recebeu mais de 60 mil matrículas só no segundo semestre nas 223 unidades espalhadas pelo Estado. Agora, é preciso ampliar o número, principalmente em nossa região", garantiu.

Para fazer a matrícula, o interessado deverá apresentar cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os cursos são presenciais e divididos em seis módulos. As aulas começam em agosto e todos os aprovados receberão um certificado de conclusão de curso.

echedid@al.sp.gov.br

alesp