Projeto Esporte na Base comemora um ano


15/07/2015 19:00 | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Crianças participantes das atividades do Projeto Esporte na Base<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados com Viviane Gabriel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e policiais militares idealizadores do projeto e voluntários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Fernando Capez ao microfone: "Vejo o trabalho fundamental que esta ONG faz, inclusive ao ceder seu espaço para este projeto tão importante" Clique para ver a imagem "> Crianças participam das atividades do Projeto Esporte na Base<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172905.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arminio Kopp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Franco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cel. Galindo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172908.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sargento Valdo (centro) recebe homenagem das mãos de Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O projeto trabalha com crianças de Parelheiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Usuários do projeto na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mães e filhos na ONG<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O esporte ajuda no desenvolvimento infantil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, esteve, nesta quarta-feira, 15/7, na ONG Mão Cooperadora, no bairro de Marsilac, zona sul de São Paulo, que oferece o espaço para atividades do Projeto Esporte na Base, apoiado e incentivado pelo deputado.

Idealizado e desenvolvido pela Polícia Militar, o Projeto Esporte na Base oferece atividades esportivas, como ginástica laboral e tênis, além de doações de roupas e brinquedos, palestras, passeios e seminários, para crianças carentes, moradoras da região de Parelheiros. As atividades esportivas são dadas por policiais militares, voluntários, formados em Educação Física, em seus horários de folga.

A solenidade, que comemorou um ano de funcionamento do projeto, contou com a presença de autoridades da Polícia Militar e com o presidente da ONG, o pastor Armínio Kopp, além de inúmeras crianças usuárias do projeto.

Fernando Capez parabenizou os idealizadores do projeto e aqueles que o tornaram uma realidade. Informou que a Assembleia Legislativa conta, agora, com o Núcleo de Ação Estratégica que percorrerá todo o Estado, identificando os maiores problemas e formas de solucioná-los.

O presidente da Assembleia disse, também, que o Estado tem a obrigação de se associar a ações como o Projeto Esporte na Base e a ONG Mão Cooperadora, cuja função precípua é a inclusão social. Por isso, declarou que está lutando para que recebam recursos públicos para estender sua ação. "Vejo o trabalho fundamental que esta ONG faz, inclusive ao ceder seu espaço para este projeto tão importante. Isto pode aproximar a política do que existe de melhor", observou.

Capez entregou presentes aos policiais militares que desenvolvem o trabalho diretamente com as crianças. Uma cantora entoou canções religiosas e houve projeção de vídeo sobre o projeto.

Segundo o coronel Franco, um dos coordenadores do Projeto, a PM é uma mão amiga e a comunidade pode sempre contar com ela. "Que este projeto continue prosperando cada vez mais", declarou.

alesp