Melhor segurança na variante do Guaripocaba


16/07/2015 10:07 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Leonel Pereira Arantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou na sexta-feira, 10/7, à Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional a destinação de recursos para melhorias em iluminação pública em um trecho de cinco quilômetros, entre o bairro do Toró e o acesso à BR-381 (Rod. Fernão Dias), da SPA-009/010 (Rod. João Hermenegildo de Oliveira), a Variante do Guaripocaba, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla reivindicação do vereador Leonel Pereira Arantes (Léo do Toró).

A solicitação tem como base relatório, elaborado pelo vereador em conjunto com representantes da comunidade, que aponta a importância do benefício. O investimento é de R$ 251,8 mil.

A solicitação consiste na implantação de rede de iluminação elétrica do quilômetro 4 ao 9 da Variante do Guaripocaba. A medida, segundo Edmir Chedid, atenderá moradores do Toró, Torózinho, Bairro da Marina, Bairro da Parada, Guaripocaba da Estação e Guaripocaba dos Souzas. "A principal reivindicação está relacionada à segurança; e o investimento promoverá melhor segurança para moradores e motoristas na rodovia", disse.

Dados recentes do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) revelam que Bragança teve desempenho insatisfatório, de 2008 a 2012, ao despencar do Grupo 1 ao Grupo 4, onde estão aglutinados municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp