Novos carros para o Corpo de Bombeiros de Rio Preto


16/07/2015 12:30 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone, secretário de Segurança Pública e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) acompanhou, em 15/7, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em cerimônia de entrega de carros para o Corpo de Bombeiros das regiões de São José do Rio Preto, Marília e Araçatuba, beneficiando 14 cidades da região noroeste.

Em seu discurso, o governador lembrou que a corporação paulista é uma das mais modernas do mundo, em termos de tecnologia.

O governo do Estado investiu R$ 5,4 milhões na compra de 18 viaturas e R$ 501 mil em 54 equipamentos. Entre os veículos estão cinco autobombas, sete autotanques e seis motos para vistoria técnica. Os equipamentos são balões de iluminação, câmaras termográficas, desfibriladores, detectores de gases, receptores GPS, entre outros. As cidades beneficiadas são Marília, Assis, Garça, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Preto, Votuporanga, Santa Fé do Sul, Tanabi, Mirassol, Novo Horizonte, Andradina, Araçatuba, Pereira Barreto e Birigui.

Bolçone ressaltou que, além de todo o trabalho já feito pelo Corpo de Bombeiros, os carros e os equipamentos entregues serão extremamente úteis para evitar e combater queimadas, principalmente agora que São José do Rio Preto ganhará a Floresta Estadual do Noroeste Paulista, incorporada ao Parque Tecnológico.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp