Parlamentar reitera necessidade de pavimentação em estradas da região


17/07/2015 12:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Tião do Fórum e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172951.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou na segunda-feira, 13/7, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a importância de obras e melhorias na estrada municipal Domício Franco de Camargo, que interliga Bragança Paulista e Pinhalzinho (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa também atende reivindicação do presidente da Câmara de Bragança, Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum).

A solicitação tem como base relatório, elaborado pelo vereador em conjunto com representantes da comunidade, que aponta a importância do benefício. "Esse trecho indicado pelo vereador Tião do Fórum tem início na ponte do bairro Mãe dos Homens, em Bragança, e vai até a divisa com Pinhalzinho, onde passa a ser denominada Estrada Municipal Vicente de Araújo", comentou Edmir.

Na ocasião, ele disse que também solicitou ao DER a recuperação de um trecho de seis quilômetros da Vicente de Araújo. "Assim, a obra beneficiará moradores e produtores rurais dos bairros Atibaianos, em Bragança, e Posse, em Pinhalzinho; essa estrada é uma importante via de ligação entre os dois municípios", ressaltou.

Dados recentes do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) revelam que Bragança teve desempenho insatisfatório, de 2008 a 2012, ao despencar do grupo 1 para o grupo 4, onde estão aglutinados municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp