Novo cemitério e célula de aterro sanitário
O deputado André do Prado (PR) e o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, foram recebidos pelo presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Otávio Okano, em 3/7, para solicitar agilidade na tramitação nas liberações da nova célula do aterro sanitário e do novo cemitério, que está totalmente pronto, aguardando apenas a liberação do órgão para entrar em operação. O secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eduardo Moreira, também participou da reunião.
Prado pediu a contribuição do presidente da Cetesb para conseguir a agilidade necessária destes dois processos e agradeceu a disponibilidade em recebê-los. "No caso do cemitério, a prefeitura construiu no local indicado pela Cetesb e seguiu todas as normas exigidas para colocar em operação", salientou o parlamentar.
No caso do aterro sanitário, a prefeitura também cumpriu com as exigências necessárias e tomou as providências a fim de deixar o espaço em ordem para poder receber o lixo domicilia.
Okano acolheu as solicitações realizadas pelo deputado e pelo prefeito. No caso do cemitério, ele afirmou que a avaliação é feita no escritório regional do órgão no Alto Tietê, mas ele se comprometeu em solicitar à equipe técnica agilidade na avaliação dos documentos do cemitério e também do novo espaço do aterro.
André do Prado se comprometeu em acompanhar pessoalmente a tramitação das solicitações feitas durante o encontro.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações