Novo cemitério e célula de aterro sanitário


17/07/2015 12:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, à direita de Okano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado (PR) e o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, foram recebidos pelo presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Otávio Okano, em 3/7, para solicitar agilidade na tramitação nas liberações da nova célula do aterro sanitário e do novo cemitério, que está totalmente pronto, aguardando apenas a liberação do órgão para entrar em operação. O secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eduardo Moreira, também participou da reunião.

Prado pediu a contribuição do presidente da Cetesb para conseguir a agilidade necessária destes dois processos e agradeceu a disponibilidade em recebê-los. "No caso do cemitério, a prefeitura construiu no local indicado pela Cetesb e seguiu todas as normas exigidas para colocar em operação", salientou o parlamentar.

No caso do aterro sanitário, a prefeitura também cumpriu com as exigências necessárias e tomou as providências a fim de deixar o espaço em ordem para poder receber o lixo domicilia.

Okano acolheu as solicitações realizadas pelo deputado e pelo prefeito. No caso do cemitério, ele afirmou que a avaliação é feita no escritório regional do órgão no Alto Tietê, mas ele se comprometeu em solicitar à equipe técnica agilidade na avaliação dos documentos do cemitério e também do novo espaço do aterro.

André do Prado se comprometeu em acompanhar pessoalmente a tramitação das solicitações feitas durante o encontro.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp