Parlamentar pede ampliação de videoconferência sobre drogas


17/07/2015 12:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Atividade vai orientar agentes públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172954.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social a ampliação da atividade de formação profissional instituída a fim de orientar agentes públicos sobre a execução de políticas públicas sobre drogas praticadas no Estado de São Paulo para os municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina.

A atividade Panorama das Políticas sobre Drogas no Estado de São Paulo, promovida por videoconferência, é realizada por meio da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp) e da Coordenação Estadual de Políticas sobre Drogas (Coed), a partir de uma parceria firmada com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

"Esta videoconferência oferece uma formação com fundamento na educação permanente e em aprendizagens significativas, tendo como princípio o fortalecimento das capacidades dos trabalhadores das áreas envolvidas no enfrentamento ao consumo de drogas, bem como a ampliação da compreensão das políticas praticadas no Estado", afirmou o parlamentar.

A atividade foi oferecida a 23 polos da capital, litoral e interior. "Em nossa região, apenas Campinas foi contemplada com a videoconferência. Por isso, pedimos a ampliação da atividade ao Circuito das Águas e à Região Bragantina, aos servidores públicos e profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento dos problemas relacionados ao consumo de drogas", concluiu o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp