Projeto da equoterapia está pronto para votação


17/07/2015 16:49 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

...............<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172966.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entre várias iniciativas de sua autoria que visam promover o bem-estar da população, através de ações e programas comprovadamente com resultados positivos em diversas camadas da sociedade, o deputado Ed Thomas (PSB) apresentou o Projeto de Lei 358/2012, que institui a equoterapia como método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com necessidades especiais, na rede pública do Estado.

A matéria, que está na Ordem do Dia, pronta para ser votada, trata desse eficiente método já utilizado em várias Apaes, inclusive no oeste paulista, com grandes avanços na recuperação das crianças atendidas.

"A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para proporcionar uma série de benefícios aos praticantes. É um tratamento complementar à fisioterapia, e tem como principal objetivo a melhora física, social e psíquica dos pacientes. O motivo principal do sucesso da equoterapia é, sem dúvidas, o cavalgar do equino. O movimento rítmico (marcha) do animal tem 90% de semelhança com o andar do ser humano", justifica o deputado.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp