Câmara de Atibaia reivindica investimentos à saúde pública


20/07/2015 16:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid, Edison Bento e Fernanda Ferrari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado deverá analisar, por meio da Secretaria da Saúde, requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação de programas e projetos em saúde pública a Atibaia. O pedido também está fundamentado em um documento elaborado pelo vereador Edison Bento Leite (Dr. Edison).

O parlamentar disse que, apesar de os esforços da administração municipal, ainda é necessário investimentos do governo em saúde pública, bem como para os programas e projetos que beneficiam a comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. "A prefeitura e a Câmara Municipal estão empenhadas nesta questão", afirmou.

Chedid explicou ainda que o documento elaborado pelo vereador demonstra, principalmente, a importância dos investimentos estaduais às Unidades Básicas de Saúde (UBS). "O Dr. Edison garantiu que é necessário reformular as UBS a partir da aquisição de equipamentos e de materiais de uso permanente aos profissionais", completou.

O documento foi apresentado durante reunião entre Edmir Chedid e Edison Bento Leite, que na ocasião estava acompanhado de sua esposa, Fernanda Ferrari Leite. "Temos atuado diariamente com o propósito de promover melhorias à saúde pública de Atibaia. Por isso, pedimos o apoio do governo para conseguir mais recursos que possam beneficiar Atibaia", concluiu o vereador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp