Entrega de casas populares em Onda Verde


20/07/2015 16:56 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone e Geraldo Alckmin na cerimônia de entrega de 40 casas de conjunto habitacional da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) esteve na quarta-feira, 15/7, em Onda Verde, acompanhando o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, em cerimônia de entrega de 40 casas de conjunto habitacional da CDHU.

As famílias contempladas terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. O governo de São Paulo é o único do país que constrói casas em cidades com menos de 20 mil habitantes, disse o governador.

As prestações serão subsidiadas e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos, por exemplo, vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Onda Verde, este é o caso de 90% das famílias que receberão as chaves dos imóveis.

O valor da menor prestação é de R$ 118,20. Foram investidos pela CDHU R$ 3 milhões no empreendimento, edificado em parceria com o município. Os recursos foram repassados para a prefeitura, que doou o terreno e administrou a obra.

"O governador Geraldo Alckmin vem fazendo uma verdadeira revolução habitacional no Estado. Somente na nossa região de Rio Preto, a CDHU entregou 40.884 unidades habitacionais. Mais 2.321 moradias estão em construção", disse o deputado.

"Parabéns ao governador e ao secretário de Rodrigo Garcia, por cuidarem com carinho de quem mais precisa. E parabéns ao João Henrique, jovem prefeito que tem sabido administrar com competência e inteligência", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp