Governador assume compromisso de construir ETEC em Itapevi
Desde quando assumiu o cargo de deputado estadual, em 15 de março, Igor Soares (PTN) ampliou a luta visando a instalação da ETEC em Itapevi. Na quinta-feira (16/7), o parlamentar foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin para tratar do assunto.
"Fiz um apelo pela população de Itapevi, em especial pelos jovens que ainda tem que sair da cidade para buscar qualificação. Itapevi é o único município da região com mais de 100 mil habitantes que ainda não possui uma escola técnica. Não vou parar de lutar para que este projeto saia do papel", destacou.
Segundo o deputado, Alckmin afirmou que o Estado irá construir o prédio e instalar a escola técnica, no entanto, é preciso tornar o processo não oneroso ao Estado.
Antes de ser recebido por Geraldo Alckmin, Igor Soares já havia se encontrado com o vice-governador Márcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O deputado ressalta que todos os representantes do Estado se manifestaram positivamente à instalação da ETEC Itapevi. Igor participou ainda de outras reuniões com o prefeito Jaci Tadeu (PV) e vereadores.
"Agora, nosso empenho será para que a prefeitura e a Câmara formulem e aprovem nova lei de doação da área sem oneração ao Estado. Com isso, o trâmite é mais rápido e certamente teremos a oportunidade de entregar a escola técnica à juventude de Itapevi que tanto precisa deste equipamento de ensino", finalizou o deputado.
igorsoares@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações