Festa do Ovo de Bastos atrai produtores do país


20/07/2015 11:35 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

 Bragato em pronunciamento na Festa do Ovo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou sexta-feira, 17/7, no recinto de exposições Kisuke Watanabe, da abertura da 56ª Festa do Ovo de Bastos, maior evento de postura nacional.

Bragato parabenizou o trabalho da prefeita Virgínia Fernandes, do Sindicato Rural de Bastos, com o apoio do governo do Estado, Câmara e demais parceiros na realização do evento que reúne avicultores de vários estados do país.

Enfatizou ainda, a importância da produção de ovos em Bastos, na geração de emprego e renda.

As granjas do município produzem diariamente 16 milhões de ovos, ou 190 por segundo, o que coloca a cidade, de acordo com a prefeita Virgínia Fernandes, entre os maiores produtores da América Latina.

O secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim, presente ao evento, reiterou que o governo do Estado está reforçando as ações de prevenção contra contágio da gripe influenza, a gripe aviária nas granjas do estado de São Paulo. A doença vem causando prejuízos à avicultura dos Estados Unidos.

Temas como biossegurança e cuidados sanitários nas granjas foram abordados na 38ª Jornada Técnica e 41º Encontro dos Avicultores do Estado de São Paulo, eventos paralelos à Festa.

O uso da tecnologia foi apontado pelo presidente do Sindicato Rural, Katsuhide Maki, como fundamental para a produção de ovos em Bastos.

Ele defendeu maior utilização do alimento nas merendas escolares. A Festa do Ovo encerrou no domingo, 19.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp