Integração entre hospitais de Jacareí e São José dos Campos


21/07/2015 10:32 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (1º à esq.) em renião na Secretaria estadual da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve reunido na segunda-feira, 6/7, com o secretário-adjunto de Saúde do Governo do Estado, Wilson Pollara, com a finalidade de tratar sobre a destinação de recursos para a Santa Casa de Jacareí. A superintendente da unidade, Meire Ghilardocci, e o diretor (conselheiro) Humberto Neto compareceram a audiência.

Recentemente, o deputado visitou as instalações da Santa Casa de Jacareí e conheceu o trabalho realizado pela entidade que possui 169 leitos, plantão com médicos de todas as especialidades e serve de apoio para o atendimento deficitário de outras unidades de saúde da região. No entanto, precisa de investimentos com urgência para que possa continuar prestando serviços para a população, principalmente, para os pacientes que são atendidos pelo sistema público de saúde.

"A Santa Casa de Jacareí atende 90% de seu pacientes através do Sistema Público de Saúde (SUS), no entanto, infelizmente, o repasse de recursos por procedimentos é insuficiente para a manutenção dos serviços prestados. Esta realidade não é específica de Jacareí, mas, também, de outras Santas Casas do estado que passam por esta mesma dificuldade. Por isso, estamos solicitando ao secretário-adjunto de Saúde do Governo do Estado de São Paulo que mobilize sua área técnica e nos ajude a salvar a entidade", comenta o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp