Recursos para a saúde pública de Tapiraí


22/07/2015 10:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Modelo de veículo solicitado para transporte de pacientes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou que está em análise solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de investimentos para as UBS de Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba). O município também necessita de um veículo para o transporte de pacientes.

O parlamentar explicou que o requerimento foi elaborado com base num relatório encaminhado à Assembleia Legislativa pela Câmara Municipal de Tapiraí. "Os vereadores informaram sobre a necessidade de recursos financeiros do governo do Estado para a manutenção e consequente ampliação das atividades das Unidades Básicas de Saúde (UBS)."

Além das UBS, Edmir Chedid declarou a importância dos investimentos para a compra de um veículo para o transporte de pacientes que precisam de consultas ou tratamento médico em grandes centros de referência em saúde do Estado, como Campinas e São Paulo. "Atualmente, a prefeitura de Tapiraí, segundo os vereadores, encontra dificuldades em oferecer esse serviço", disse.

Nos últimos anos, o parlamentar tem apresentado diversas reivindicações à Secretaria da Saúde a fim de promover melhorias no atendimento prestado aos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). "Esta é uma atividade importante e que tem recebido a atenção do Estado, que se mostra bastante sensível às reivindicações dos municípios", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp