Novos programas da TV Assembleia buscam aproximar a população do Parlamento


22/07/2015 19:52 | Da Redação: Giulia Mendes

Compartilhar:

Jorge Machado entrevista o presidente Fernando Capez no Conexão Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para ter um relacionamento mais próximo da população, a TV Assembleia passou a seguir um novo conceito, com uma grade de programas mais modernos. Essa nova característica da tevê do Legislativo paulista acompanha a visão do presidente Fernando Capez de mostrar à população que a Assembleia, como a Casa do Povo, é um lugar onde é possível trazer opiniões e reivindicações para provocar mudanças positivas em São Paulo.

Nessa nova fase da tevê, as equipes de reportagem vão até o povo, produzindo programas e reportagens na rua, onde é possível captar as reais demandas da população. Nesta e nas próximas matérias da Agência Assembleia serão abordadas as produções que inovam o conteúdo da emissora.

Conexão Assembleia

Entre os novos programas, o Conexão Assembleia recebe sugestões e reclamações dos cidadãos paulistas. Em seguida, os repórteres se aprofundam nos casos e os fatos apurados são debatidos durante o programa e encaminhados aos deputados.

A primeira edição do Conexão Assembleia abordou o fenômeno do "rolezinho", causado pela falta de opções de lazer nas periferias; as áreas de risco na capital; os problemas de mobilidade pública urbana que fazem com que trabalhadores demorem até quatro horas no trajeto entre suas casas e o trabalho; e sobre as carências da saúde pública, como o número insuficiente de médicos. O programa, que tem foco na capital e na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelo jornalista Jorge Machado e tem duração de uma hora.

alesp