Jaguariúna solicita recursos para pavimentação de estradas


23/07/2015 10:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Estrada Vicinal Amadeu Bruno interliga os bairros Loteamento Floresta e Bom Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), encaminhou à Secretaria da Casa Civil requerimento para a liberação de investimentos à pavimentação da JGR-221 (Estrada Vicinal Amadeu Bruno), em Jaguariúna (Região Metropolitana de Campinas). A medida também contempla solicitação da administração pública municipal.

De acordo com documento do parlamentar, elaborado com base num relatório encaminhado pela prefeitura de Jaguariúna, o tráfego de veículos registrado na via justifica o investimento do governo do Estado. Além disso, a estrada vicinal tornou-se, ainda de acordo com o documento, um "importante corredor para o escoamento da produção agropecuária".

"Nos últimos anos, a estrada vicinal tem registrado um aumento significativo no número de veículos, principalmente entre os bairros Loteamento Floresta e Bom Jardim. Também temos que destacar a importância desta via aos agricultores, que a utilizam para o transporte dos produtos à região central do município e também a Campinas", afirmou Edmir Chedid.

O parlamentar lembrou ainda que, no início deste ano, já havia solicitado à secretaria a liberação de recursos para a pavimentação da JGR-284 (Estrada Vicinal Jerônimo Rodrigues Azenha). "Estas são duas das mais importantes vias de Jaguariúna ainda sem pavimento asfáltico que preocupam tanto a prefeitura quanto a Câmara Municipal conforme demonstrei ao Estado", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp