Deputado comemora novos investimentos do Estado na Saúde do Alto Tietê


23/07/2015 11:35 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Deputado participa da visita do secretário da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Uma excelente iniciativa. Aliás, é a consolidação do pacto político-administrativo formado entre os representantes do Estado e dos municípios do Alto Tietê em prol do desenvolvimento e da garantia da qualidade de vida da população da nossa região". É assim que Marcos Damasio (PR) avalia os investimentos em três hospitais do Alto Tietê, anunciados pelo secretário estadual da Saúde, Davi Uip, na manhã desta quarta-feira, 22/7, durante visita a Mogi das Cruzes.

Entre as medidas, está a renovação do contrato para custeio do Hospital Municipal "Waldemar Costa Filho", em Mogi das Cruzes. "Desde o funcionamento da unidade o governo do Estado tem auxiliado no custeio do atendimento SUS desta unidade. E agora, vamos renovar essa parceira. Além disso, é uma forma de honrar o pacto político-administrativo formado no mês passado durante reunião do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e que teve participação de prefeitos e deputados da região", explanou Davi Uip.

"A ideia é que o hospital de Mogi e o complexo Pró "Criança fiquem responsáveis pelo atendimento eletivo e emergência simples e, havendo casos mais graves, estes serão encaminhados de ambulância até o Hospital das Clínicas Luiza de Pinho Melo", destacou Davi Uip, que garantiu ainda o funcionamento pleno, ainda neste ano, do setor de radioterapia no Luzia de Pinho Melo e a implantação de um novo serviço de hemodiálise no Hospital Geral de Itaquaquecetuba.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp