Debate neste sábado tem como tema: Brasil em crise. A saída é pela esquerda!


23/07/2015 15:34 | Da Redação

Compartilhar:

Convite para o debate <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante do agravamento da crise econômica no Brasil, a liderança da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, composta pelos deputados Raul Marcelo e Carlos Giannazi, organizou debate com o tema "Brasil em crise. A saída é pela esquerda!". O evento será realizado neste sábado, 25/7, no auditório Franco Montoro.

O debate contará com a presença da ex-candidata a presidente da república pelo PSOL em 2014, Luciana Genro; do professor de economia da Unicamp, Plínio de Arruda Sampaio Jr. e do professor do departamento de sociologia da FFLCH-USP, Ruy Braga.

A proposta é debater a crise econômica brasileira como consequência da crise do capitalismo vivenciada no mundo desde 2008, a partir da quebra do Banco Lehman Brothers, nos EUA, resultado da bolha imobiliária daquele país.

Estará em pauta também a opção política do governo Dilma em aplicar o receituário de ajustes fiscais como remédio para conter a crise econômica, implicando em cortes de orçamento, arrocho salarial, retiradas de direitos dos trabalhadores, precarização das relações de trabalho e desemprego. O evento é dirigido à militância de movimentos sociais, ativistas, sindicalistas, estudantes e aberto à população em geral.

*Colaboração: assessoria do deputado Raul Marcelo.

alesp