Deputado visita a Casa Acolhedora "Vovô Antônio" de Barretos


23/07/2015 11:54 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos na frente da entidade Casa Acolhedora "Vovô Antônio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) visitou na tarde de ontem, 22/7, a Casa Acolhedora "Vovô Antônio", que abriga e cuida de crianças portadoras do câncer. O local fica no bairro Paulo Prata, área rural de Barretos

A Casa Acolhedora "Vovô Antônio" é toda administrada por voluntariados. O gestor da entidade e mantenedor é o bombeiro militar aposentado, Roberto Neves, conhecido como "Bombeiro Alegria".

" Com dedicação e determinação vemos o ótimo trabalho social que é desenvolvido por pessoas que querem ajudar o próximo", explica o republicano que destacou o brilhante trabalho do gestor voluntário.

O parlamentar ainda comenta da importância do apoio aos projetos sociais independentes.

" Uma gestão administrada por pessoas voluntárias com recursos próprios é exemplo a ser seguido em todos os sentidos. No que depender do nosso mandato estaremos auxiliando e incentivando a Casa Acolhedora no que for preciso", ressalta.

A entidade recebe mensalmente cerca de seis mil pessoas, entre crianças e familiares. Por dia são atendidas 200 pessoas, que chegam para os tratamentos de quimioterapia, transfusão e transplante. O local funciona desde 1996, recebendo pacientes de todas as partes do Brasil, prestando serviços ao Hospital Pio XII de Barretos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

"

alesp