Parlamentar busca verbas para a saúde de Barueri


23/07/2015 14:55 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Arantes, Renata e Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Gil Lancaster (DEM) tem dedicado seu mandato à melhoria da saúde pública em todo o estado. Nesta semana, o democrata promoveu encontro entre a deputada federal Renata Abreu (PTN) e o prefeito de Barueri, Gil Arantes.

Na ocasião, a deputada se comprometeu a apresentar um pedido de emenda parlamentar no Congresso Nacional a fim de atrair investimentos do governo Federal para a saúde no município.

Há cerca de um mês, Gil Lancaster enviou ao governador Geraldo Alckmin uma solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para a Prefeitura de Barueri. A verba pleiteada será destinada à aquisição de equipamentos.

Para o democrata, os investimentos em Barueri se justificam porque a rede municipal de saúde atende não só os moradores da cidade, mas também toda a população da região oeste da Grande São Paulo, além das mais de 200 mil pessoas que circulam pela cidade diariamente, para trabalhar ou fazer negócios.

"Barueri é um polo regional de empregos, além de contar com um serviço de saúde qualificado, o que também atrai muita gente de outras cidades. Por isso, é justo e necessário que a Prefeitura receba alguma contrapartida do Estado e da União para continuar atendendo a um contingente tão grande", ressaltou Gil Lancaster.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp