Itapuí terá estação de tratamento de esgoto


24/07/2015 19:04 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Tobias recebe homenagem pelo empenho na aprovação da ETE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A maior obra de saneamento da centenária história de Itapuí. Assim pode ser definida a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), cuja ordem de serviço para o início da obra foi assinada nesta terça-feira, 21/7, pelo governador Geraldo Alckmin em solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito José Eduardo Amantini agradeceu, em nome da população da cidade, ao deputado Pedro Tobias (PSDB) por ter atuado em favor da aprovação da ETE para Itapuí. A obra está orçada em R$ 8,5 milhões e será executada pela empresa KMG Consultoria e Engenharia Ltda, de Marília. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 13 meses.

Atualmente, todo o esgoto produzido na cidade é despejado sem tratamento no córrego da Bica, afluente do rio Tietê. Além de resolver um grave problema ambiental e de saúde pública, a construção da ETE permitirá ao município voltar a investir em turismo, com a recuperação da prainha municipal, banhada pelas águas do rio Tietê. O prefeito Amantini revela que já está se mobilizando para tentar incluir Itapuí na lista de 140 municípios de interesse turístico do Estado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp