Parlamentar ressalta atividades do Cravi


24/07/2015 17:12 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Órgão foi criado há 17 anos pela Secretaria estadual da Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ressaltou a importância das atividades desempenhadas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), instituído 17 anos atrás pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Neste período, foram realizados mais de 26 mil atendimentos à comunidade.

Por meio do Cravi, sobreviventes diretos ou familiares de vítimas de atentados contra a vida recebem apoio das equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais, psicólogos, defensores públicos e oficiais administrativos. Atualmente, a iniciativa possui parceria com mais de mil instituições de apoio, como casas-abrigo e organizações não governamentais.

"A pessoa que busca o Centro de Referência tem acesso a informações, orientações e um espaço de escuta que auxilia no enfrentamento de seus traumas e na retomada de sua vida após o fato. Muitos casos são encaminhados por promotores ou defensores públicos. Por isso, temos de parabenizar e reconhecer a importância desta atividade", disse Edmir Chedid.

No ano passado, o Cravi ofereceu apoio a 3.817 vítimas diretas de violência (mulheres, homens, crianças e adolescentes) e indiretas (familiares e amigos de vítimas) em suas unidades. O ranking lidera com 1.254 atendimentos da capital, em 2014, seguida por Araçatuba (751) e Itaquaquecetuba (454), em situações em que houve latrocínio, homicídio e violência sexual.

echedid@al.sp.gov.br

alesp