Novo programa da TV Assembleia vai aos municípios debater demandas das regiões


24/07/2015 19:58 | Da Redação: Giulia Mendes

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Prefeito Saulo Pedroso de Souza, deputado Edmir Chedid e o apresentador Mauro Frysman durante o programa "Na Base" Clique para ver a imagem ">

O novo programa da TV Assembleia "Na Base" irá percorrer os 645 municípios do Estado de São Paulo para compreender e discutir soluções para as principais demandas de cada região. Primeiro, as equipes de reportagem vão até os municípios e mostram os principais problemas de cada um deles. Posteriormente esses casos são levados para debate em estúdio e são discutidos com deputados, convidados e especialistas, que vão sugerir as opções possíveis para a solução de cada problema. As questões levantadas durante os debates em estúdio poderão gerar ações no Parlamento.

Os casos das cidades de Atibaia e Bragança Paulista foram os assuntos abordados na primeira edição do programa, com a participação do 2° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), e do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Entre as demandas da cidade de Atibaia foram citadas a falta de água, que afeta diretamente o turismo local, e a especulação imobiliária. As reclamações da população de Bragança Paulista, além da falta de água, incluíram o fechamento das farmácias populares e a falta de ônibus nas linhas da cidade.

O programa, que conta com sete equipes de reportagem, é apresentado pelo jornalista Mauro Frysman e tem uma hora de duração.

alesp