Projeto para compra de equipamentos hospitalares tem apoio de secretário


27/07/2015 09:47 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Durante evento em Mogi das Cruzes, secretário Davi Uip elogiou iniciativa do deputado Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ainda em trâmite na Assembléia Legislativa de São Paulo, o projeto de lei 882/15 "já é visto com bons olhos pelo secretário de Estado da Saúde, Davi Uip", segundo Marcos Damasio (PR), autor do projeto.

A proposta do parlamentar é para que seja dispensada a licitação para reparos e consertos de equipamentos hospitalares da rede pública de saúde no Estado de São Paulo. Isso significa que, em caso de quebra ou qualquer problema de inutilização de um aparelho de diagnose, a instituição hospitalar poderá adquirir outro equipamento, ou contratar, em caráter emergencial, equipe técnica para realizar o conserto.

"A lei de licitação tem várias etapas e prazos e o paciente não pode ficar esperando os reparos para fazer exames, que, muitas vezes, são essenciais para o médico fechar o diagnóstico", diz Damasio. Em visita a Mogi das Cruzes o secretário de Saúde do Estado, Davi Uip, admitiu que a constante quebra de equipamentos faz aumentar a fila por atendimento em algumas unidades do Alto Tietê.

"No momento, estamos de mãos atadas por conta da lei de licitações 8.666, que exige esta etapa de concorrência pública o que leva, no mínimo 60 dias. Com uma lei, como a proposta pelo deputado, se for aprovada, será muito bom para nós gestores e, é claro, os pacientes que não terão de esperar tanto pelo procedimento", disse Uip.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp