DER analisará adequações na SP-360 em Serra Negra


27/07/2015 09:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (dir.) esteve no local onde conversou com moradores e comerciantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) informou nesta sexta-feira, 24/7, que deverá se reunir na próxima semana com o diretor da Divisão Regional-I do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza, para tratar da necessidade de adequações na SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), na altura do bairro Portal da Serra, em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa atende solicitação da administração municipal.

O parlamentar explicou que, para acessar a rodovia, motoristas que deixam o bairro com sentido a Serra Negra estão trafegando na contramão ao invés de seguir pela SP-360, no sentido Amparo, até o dispositivo de retorno.

A reivindicação tem como base relatório da prefeitura que demonstra a necessidade de adequações na Eng. Constâncio Cintra.

Edmir Chedid foi até o local, onde se concentram residências e estabelecimentos comerciais, e também observou que a prática representa riscos para motoristas e pedestres.

Nesta semana, funcionários do DER trabalhavam na instalação de guard-rail nas margens da rodovia. Edmir Chedid adiantou, no entanto, que irá sugerir ao DER a implantação de uma mureta central, ou a extensão da rotatória já existente no local, com a finalidade de impedir que veículos avancem na contramão. "O objetivo dessa medida é promover mais segurança e, consequentemente, menos acidentes nesse trecho da SP-360. Estaremos reunidos no DER para equacionar o problema", destacou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp