A pedido de deputado, reitor da UFABC estudará cota de matrículas para Mauá


27/07/2015 10:20 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Deputado durante encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) se reuniu com o reitor da UFABC (Universidade Federal do ABC), Klaus Capelle, nesta sexta-feira (24/07) e solicitou que a instituição determine uma cota de matrículas para alunos de Mauá que cursam o curso preparatório para ingresso na entidade. Além disso, Capelle revelou ao parlamentar que faz acertos finais para escolha de terreno para a sede da Estação Meteorológica do ABCDMRR no município.

Com campi em São Bernardo e Santo André, a UFABC está instituindo o Polo Universitário em Mauá. A primeira oferta na cidade é o curso preparatório para ingresso na universidade, que atende a 328 alunos. "Estou ciente que muitos filhos de Mauá estão tendo oportunidade de ingressar na UFABC por meio do curso preparatório, porém, é importante garantir uma cota para que mauaenses tenham oportunidade de ter um curso superior", destacou Atila Jacomussi.

Capelle disse que irá estudar a proposta do deputado estadual e destacou que a intenção da UFABC é ampliar as vagas do curso preparatório. "Não temos o ABC em nosso nome apenas para nos encontrarem no mapa, temos um compromisso com a região. Nosso ABC não termina no C", comentou o reitor.

"A presença da academia vai contribuir muito com os trabalhos da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Valorização do Polo Industrial e do Comércio de Mauá. Vai somar com o debate que tenho feito com industriários, investidores, trabalhadores e sindicalistas", observou Atila Jacomussi.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp