Com formato de documentário, programa "Assembleia Repórter" aborda demandas sociais


29/07/2015 17:18 | Da Redação: Giulia Mendes

Compartilhar:

Assembleia Repórter, na TV Assembleia SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde o dia 25/6, a tevê do Parlamento paulista está no ar com novo visual e novo conteúdo, com objetivo de oferecer aos paulistas uma nova opção de informação, educação e cultura, além de aproximar a sociedade do Legislativo de São Paulo.

Entre os novos programas está o "Assembleia Repórter", que com formato de documentário, tem foco nas demandas da população. Há sempre a participação de convidados especializados no tema.

Embora o "Assembleia Repórter" não conte com a participação de parlamentares, o material produzido poderá ser reutilizado em outros programas da TV Assembleia SP como proposições que darão início aos debates entre parlamentares e especialistas. As reportagens de campo também poderão ser usadas pelos próprios deputados para estudo ou pesquisas.

A primeira edição do "Assembleia Repórter" teve como tema: brasileiros endividados, desempregados e viciados em compras. O programa tem duração de 30min, com apresentação do jornalista Geremias Gomes.

alesp