Estado libera R$ 143 mil para Jogos Escolares de Amparo


30/07/2015 09:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Secretário Hélio Favoretto, deputado Edmir Chedid e o diretor municipal de Esportes, Marcelo Craveiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173250.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, confirmou a liberação de R$ 143 mil para a prefeitura de Amparo conforme reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM). O investimento, reservado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, será utilizado para a realização dos Jogos Escolares 2015.

O evento esportivo, previsto este semestre, beneficiará cerca de dois mil estudantes que integram as redes públicas estadual e municipal de ensino entre sete anos de idade e 17 anos de idade. "Trata-se do maior e mais esperado evento esportivo em nível municipal proporcionado aos jovens em formação das unidades de ensino", disse Edmir Chedid.

O parlamentar afirmou que a liberação deste investimento ao município contempla solicitação encaminhada ao Estado no início deste ano. "Além disso, temos de lembrar que esporte é um direito constitucional do cidadão; é sinônimo de saúde e qualidade de vida aos jovens em formação, motivo pelo qual apoiamos desde o primeiro instante este projeto da prefeitura."

A confirmação do recurso ocorreu durante reunião entre Edmir Chedid e o secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Amparo, Hélio Favoretto, que também contou com a participação do diretor municipal de Esportes, Marcelo Craveiro. "O apoio do parlamentar foi essencial, bem como o da indústria Ypê, que patrocinará os Jogos Escolares", completou Helio Favoretto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp