Deputado destina recursos para serviço de combate ao câncer para Mauá e região


30/07/2015 18:34 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Deputado quer melhorar o atendimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi acertou nesta quarta-feira, 29/7, com o superintendente do Hospital Radamés Nardini de Mauá, Morris Pimenta e Souza, encaminhamento de emenda para serviços de combate ao câncer. A direção da unidade exaltou a contribuição do gesto do parlamentar destacando que metade das cirurgias realizadas no local é de pacientes com câncer.

A verba indicada por Atila Jacomussi servirá para compra de série de equipamentos para diagnosticar pacientes com suspeita de câncer, como endoscopia e ultrassom. Essa será a primeira etapa da parceria com a entidade e terá investimentos iniciais na ordem de R$ 750 mil. Além disso, haverá uma segunda etapa com encaminhamento de verba da mesma quantia para custear exames mais complexos que identifiquem estágios avançadas da doença, como no sistema gástrico, por exemplo.

"Em primeiro lugar está o cidadão. Tenho que contribuir para a melhoria na qualidade de vida do povo. É meu dever. Cuidar bem das pessoas é cuidar bem da cidade. Há muito tempo luto por investimentos no combate ao câncer. Defini o Nardini como o primeiro órgão a ser beneficiado com emenda parlamentar pelas discussões que faço como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa Integral à Saúde da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo", explicou Atila Jacomussi.

Integrante da direção do Hospital Radamés Nardini, o médico cirurgião Allison Takeo Tsuge e o superintendente do Nardini, Morris, saudaram a iniciativa do parlamentar.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp