Reiterado pedido de renovação de convênio do Consirj com a Secretaria da Saúde


28/07/2015 11:29 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Deputado pede urgência na renovação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia, acompanhou o provedor da Santa Casa de Jales, José Pedro Venturini, e o diretor do hospital, José Luiz Socorro, em audiência com o secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Modesto Pollara, nesta segunda-feira (27/07). Eles foram reiterar o pedido de renovação do contrato do Consirj (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales), no valor de R$ 78 mil mensais.

De acordo com Venturini, o contrato do Consórcio com a Secretaria da Saúde e, em consequência, com a Santa Casa de Jales, ainda não foi renovado neste ano. O secretário adjunto disse ao deputado Carlão e aos diretores do hospital, que vai agilizar a liberação do convênio, para que possa ser assinado com mais rapidez.

O Consirj é formado por 15 municípios da região de Jales: Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.

"A renovação do convênio do Consirj com a Secretaria da Saúde é muito importante para que a Santa Casa possa continuar prestando atendimento para a população dos municípios da região de Jales. A saúde é uma prioridade absoluta de todo cidadão e para que o hospital possa continuar atendendo com qualidade é preciso que o governo colabore com repasse de recursos financeiros e tenho certeza que o secretário vai liberar prontamente este convênio", destacou o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp