Parlamentar reivindica academia ao ar livre para Apiaí


29/07/2015 11:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Projeto é similar ao implantado em outros municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado declarou, por meio da Secretaria da Casa Civil, que irá analisar em agosto a solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos para o projeto de implantação de academia ao ar livre desenvolvido pela prefeitura de Apiaí (Região Administrativa de Sorocaba).

O parlamentar afirmou que o investimento será destinado à aquisição de equipamentos de ginástica, como simulador de caminhada, de rotação vertical, surf, alongador, multiexercitador, pressão de pernas e simulador de remo. "Estes equipamentos, que têm se tornado populares em todo o Estado, estão previstos no projeto de implantação da prefeitura", comentou.

Edmir Chedid também garantiu que, conforme o projeto de implantação, os equipamentos deverão compor a academia ao ar livre da periferia do município, em área a ser escolhida pela própria administração municipal. "Por isso, estamos colaborando com o município para que os recursos sejam rapidamente liberados para a instalação da academia ao ar livre de Apiaí", disse.

A reivindicação do parlamentar está fundamentada num documento encaminhado pelo vereador Everson Leonardi de Paula (Polaco Moura), que, segundo Edmir Chedid, tem realizado um importante trabalho na área social. "A Casa Civil analisará a possibilidade de incluir este pedido no orçamento a fim de beneficiar a nossa comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp