Investimento para vicinais de Socorro e Piedade


03/08/2015 13:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Obra será importante via de acesso à zona rural de Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes informou na sexta-feira, 31/7, que iniciará nas próximas semanas análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para pavimentação e recuperação de estrada vicinal em Socorro (Região Administrativa de Campinas) e Piedade (Região Administrativa de Sorocaba). A medida atende reivindicação apresentada pela Câmara desses municípios.

No caso de Socorro, o objetivo é pavimentar 1,5 quilômetro da estrada Municipal do Bairro dos Nogueiras. Já em Piedade, há necessidade de recapeamento em um trecho de quatro quilômetros da estrada Anísio Soares, no bairro Jurupará. "São reivindicações amparadas por relatórios que apontam a importância do benefício à comunidade", disse.

Edmir Chedid tem reiterado ao Estado a importância da retomada do Pró-Vicinais, criado em 2007 para a recuperação de vicinais. "Há muitas solicitações de prefeitos e vice-prefeitos por melhorias de vicinais, vias importantes principalmente ao escoamento da produção agrícola. Trata-se, portanto, de um programa fundamental aos municípios", afirmou.

Em julho, o parlamentar apresentou à Secretaria de Transportes relatório reiterando necessidade de investimentos para recuperação de estradas em municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. "Esse documento ressalta a importância da destinação de recursos às prefeituras, responsáveis pela manutenção das estradas de acesso à zona rural", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp