Deputado destaca pequeno agricultor na Agrifam


04/08/2015 16:33 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias com o governador Alckmin e prefeita Bel na abertura da Agrifam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou na sexta-feira, 31/7, da abertura da Feira da Agricultura Familiar (Agrifam), em Lençóis Paulista, considerada a maior do país neste segmento. A solenidade contou também com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores de várias cidades da região.

Durante o evento, o governo do Estado entregou veículos e implementos agrícolas para associações de produtores rurais. Além disso, o governador anunciou a abertura de crédito para o Projeto Microbacias 2. São R$ 100 milhões financiados pelo BID, sendo 70% a fundo perdido.

Alckmin ressaltou também outros dois programas de incentivo ao pequeno e médio produtor rural: o Pró-Trator e o Pró-Implemento. São os únicos do Brasil que oferecem recursos a juro zero e sem correção monetária.

Pedro Tobias ressaltou a importância da agricultura familiar para a economia brasileira e também do ponto de vista social, pois gera emprego e distribui renda. Ele lembrou que a maior parte do alimento que vai para a mesa do brasileiro é produzida pelo pequeno e médio agricultor. "Isso precisa ser valorizado e incentivado com políticas públicas e financiamento a juros baixos. É o que o governo do Estado tem feito", completou o parlamentar.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp