Aula inaugural de medicina em Adamantina


04/08/2015 12:03 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato em pronunciamento na aula inaugural de Medicina, na FAI de Adamantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, 3/8, em Adamantina, da aula inaugural do curso de medicina das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).

Na cerimônia, o diretor da FAI, Márcio Cardim, destacou o apoio do deputado, junto ao Conselho Estadual da Educação (CEE), para aprovação do curso. "O trabalho de Bragato foi fundamental nesta conquista", afirmou.

Bragato explicou que a saúde é a maior preocupação no país e a FAI, incorporou a idéia de ter um curso superior de medicina, voltado para atender a população com melhor qualidade.

"O perfil educacional na região vai criando uma referência", afirmou, acrescentando que a Faculdade de Tecnologia (Fatec), de Adamantina, logo começa a funcionar.

Bragato ressaltou o apoio do ex-prefeito Francisco Micheloni, do atual, Ivo Santos, da Câmara e demais organizações do município para implantação do curso. Na cerimônia, proferiu palestra, o titular do departamento de patologia da Universidade de São Paulo (USP), professor doutor Paulo Hilário do Nascimento Saldiva. Também foi apresentado o corpo docente aos 100 alunos da primeira turma do curso.

Estiveram presentes, o prefeito Ivo dos Santos, o vice-prefeito, José Eduardo Pacheco, a presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil, vereadores, ex-prefeitos, prefeitos de Parapuã, Samir Pernomian, de Lucélia, Osvaldo Saldanha, ex-diretores da FAI, autoridades civis e militares e representantes de entidades e clubes de serviços.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp