Deputado recebe manifestação de entidade que trabalha em defesa da mulher


04/08/2015 13:16 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e equipe do CREAS <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a criação da Promotoria de Combate a Crimes Contra a Mulher, no Estado de São Paulo, a partir do projeto de lei complementar 22/2105 sancionado em julho último pelo governador Alckmin, Ed Thomas (PSB) tem recebido manifestações favoráveis de entidades em razão do seu trabalho em defesa deste segmento da sociedade.

Para a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Presidente Prudente, responsável pelo Serviço de Proteção à Mulher em situação de violência, Simone Duran, "diante da gravidade da violência cometida contra a mulher, iniciativas do Estado são importantes e têm um profundo impacto no enfrentamento desse fenômeno, que mata 15 mulheres por dia no Brasil. Importante salientar que o enfrentamento da violência doméstica é de competência do poder público, considerando tratar-se de uma questão de saúde publica", disse.

"A transformação do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência (GEVID) nesta nova ferramenta para atuar nos crimes contra a mulher, é uma medida muito importante. Conhecemos o trabalho desenvolvido e os resultados são positivos", disse. "O CREAS já realiza na cidade, o Projeto Acolher, fruto de algumas demandas identificadas no cotidiano da atuação do Setor Técnico do Núcleo Central do GEVIT do Ministério Público do Estado de São Paulo", finaliza a assistente social.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp