Estado registra queda nos índices de criminalidade


04/08/2015 17:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Secretário Alexandre de Moraes e deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Relatório elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, e encaminhado para análise do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), comprova queda considerada recorde nos principais indicadores de crimes contra a vida (homicídios dolosos) e patrimoniais no primeiro semestre deste ano no Estado de São Paulo.

Com a redução de 11,62% nas mortes intencionais nos seis primeiros meses de 2015, o índice de homicídios caiu para 9,38 ocorrências por 100 mil habitantes, a menor taxa registrada na história. É a primeira vez que o semestre contabiliza um número menor de dois mil homicídios. "Em nível nacional, São Paulo continua com a menor taxa", afirmou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o índice do país é de 23,7 homicídios dolosos por 100 mil habitantes. O gráfico aponta que se o Estado de São Paulo fosse desconsiderado, o Brasil teria uma taxa ainda maior, totalizando 27,5 por 100 mil habitantes ou 16,03% maior. "Por isso, é preciso reconhecer o empenho do Estado no combate à criminalidade", complementou.

A queda nos indicadores de crimes contra a vida e patrimoniais também foi destacada pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante participação em evento no Poder Legislativo. Segundo o secretário, a Assembleia Legislativa teve papel fundamental na aprovação de Leis e ainda nesta atuação do Estado que resultou na queda da criminalidade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp