Assembleia recebe parecer do TCE sobre contas do governador


04/08/2015 20:03 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Cristiana Moraes entrega parecer prévio das contas do governo ao presidente Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, recebeu nesta terça-feira, 4/8, a visita da presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheira Cristiana de Castro Moraes. Ela esteve na Assembleia para entregar o parecer prévio emitido em função da análise das contas do Governo do Estado, relativas ao exercício de 2014.

O parecer prévio emitido pelo TCE é resultado de uma análise multidisciplinar de auditoria, que avaliou a gestão orçamentária, as vinculações constitucionais em áreas como Saúde e Educação, a gestão patrimonial, o Balanço Geral do Estado, o desempenho das sociedades de economia mista e autarquias, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e as ações governamentais.

Dentre as atribuições da Assembleia paulista está a competência para julgar, anualmente, as contas prestadas pelo Governador e apreciar os relatórios sobre a execução dos Planos de Governo.

Fonte: Portal do TCE

alesp