Prefeitura de Pedra Bela reivindica ônibus escolares


05/08/2015 17:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Veículos serão destinados a estudantes que vivem na zona rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173477.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, declarou que irá analisar o documento elaborado pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à doação de ônibus escolares para a prefeitura de Pedra Bela (Região Bragantina). De acordo com o parlamentar, serão necessários quatro veículos ao município.

Os ônibus escolares foram indicados ao parlamentar pela prefeita Roseli Amaral, que descreveu as dificuldades da administração municipal em realizar o transporte de estudantes da zona rural. "A prefeita afirmou, por intermédio de ofício, que não possui recursos para a compra dos veículos, fato que tem dificultado o transporte dos alunos que residem na zona rural", garantiu.

Edmir Chedid também explicou que houve aumento do número de alunos matriculados nas unidades das redes estadual e municipal de ensino, fato que justifica a liberação de recursos à aquisição de mais ônibus ao município. "Precisamos proporcionar transporte de qualidade aos jovens que desejam estudar; isso nos motivou a fazer o pedido", disse.

No ano passado, por indicação de Edmir Chedid, o Estado já havia realizado a entrega de dois ônibus à prefeitura de Pedra Bela. A atuação parlamentar também resultou na liberação de ônibus a Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem. "Foi uma conquista muito importante à nossa região."

echedid@al.sp.gov.br

alesp