Parlamentar defende recursos à Arte Pela Vida de Tatuí


05/08/2015 15:06 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Entidade promove atividades com jovens entre sete e 14 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173454.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura, confirmou a análise de solicitação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos ao Centro de Desenvolvimento Social "Arte Pela Vida", de Tatuí (Região Metropolitana de Sorocaba).

De acordo com o parlamentar, o investimento será destinado à compra de materiais didáticos pedagógicos e equipamentos para as oficinas culturais, como as de música e artes implantadas pela entidade em benefício aos jovens em formação. "A Arte Pela Vida realiza um trabalho considerado referência por sua qualidade não só em Tatuí, mas nos demais municípios do entorno", disse.

Edmir Chedid explicou que o governo do Estado analisará também o requerimento referente aos investimentos que poderão resultar na aquisição de um veículo, que será utilizado para o transporte de alunos, e na ampliação da sede, para que a Arte Pela Vida possa expandir o número de cursos gratuitos oferecidos à comunidade.

"Fizemos um contato prévio com ambas as secretarias que se demonstraram favoráveis às reivindicações que apresentamos à entidade de Tatuí. Por isso, esperamos que, em breve, possamos ter respostas às solicitações que trarão mais conforto aos orientadores culturais e consequentemente para os jovens em formação que diariamente realizam os cursos da Arte Pela Vida", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp