Visita ao conjunto habitacional Adilson Leitão Xavier em Bragança Paulista


06/08/2015 17:44 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Entrega das unidades habitacionais deverá ocorrer no segundo semestre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) visitou no sábado, 1/8, as 155 casas do conjunto habitacional Adilson Leitão Xavier, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A entrega das unidades, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ocorrerá nesse segundo semestre. A obra também resulta da atuação do parlamentar junto ao Estado.

O conjunto recebeu nova denominação por meio da Lei 13.905, de autoria de Edmir Chedid, sancionada em dezembro de 2009 pelo então governador José Serra. "O conjunto habitacional Adilson Leitão Xavier é uma obra importante que faz merecida homenagem a um grande vereador que trabalhou muito por Bragança ajudando, na época, o então prefeito Jesus na implantação desse empreendimento", disse.

A pedido do parlamentar, a CDHU instalou gradil nos pontos de desnível próximos às casas, para aumentar a segurança e evitar acidentes principalmente por conta das crianças no local.

Inicialmente, a obra integrava o Programa Habiteto, da CDHU, pelo qual previa-se quase 400 beneficiários. Em 2002, cerca de 300 pessoas foram sorteadas. "Era um sistema de mutirão que não deu certo aqui e em nenhum outro lugar do País. Mais tarde, a CDHU definiu que a execução da obra seria feita por empreiteira, mas manteve o sorteio", ressaltou.

Em 2011, foram entregues 84 casas e, em 2014, mais 51. "Ao todo, são 290 unidades, sendo que 135 já foram ocupadas, restando essas 155", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp